Como nasceu o Instituto Figueiredo Ferraz

É difícil dizer exatamente quando nasceu a ideia de se fazer um espaço nos moldes do Instituto. Hoje, olhando para trás, eu vejo o quanto esse sonho é antigo. Desde o momento em que me conscientizei de que aquele conjunto de obras que eu estava adquirindo estava formando uma coleção, senti a necessidade de ter um espaço onde essa coleção pudesse ser mostrada publicamente e compartilhada com todos os que gostam de arte. Portanto, nada mais natural que esse espaço tenha como vocação primeira as artes visuais.

Preocupamos-nos em construir um prédio onde os visitantes transitem com muita luz, calma e uma visibilidade que, de onde estiverem, possam ter uma ideia generalizada da exposição. Junto a isso fizemos um auditório para que possamos administrar palestras e cursos, com os artistas e melhores profissionais que atuam nas suas diversas áreas, que possam fomentar a troca de ideias e viabilizar as discussões de assuntos culturais de interesse coletivo.

Há ainda a biblioteca com catálogos das exposições que acontecem ou aconteceram nas últimas duas décadas nas melhores galerias, livros sobre artistas, sobre arte, arquitetura e etc.

É um espaço através do qual procuramos trazer a Ribeirão Preto uma discussão cultural de qualidade, onde todas as pessoas e opiniões serão muito bem vindas.

Aproveitem!

João Carlos de Figueiredo Ferraz

Rua Maestro Ignácio Stábile, 200 | Alto da Boa Vista | Ribeirão Preto | SP | Brasil
Terça a Sábado, das 14h às 18h | Entrada Gratuita
+55 16 3623 2261 | +55 16 3623 2262
Instituto Figueiredo Ferraz © Todos os direitos reservados